Chef ganha emprego da Band, mas critica Catia Fonseca: “Oportunismo”

De acordo com Bruno Coutinho, o convite de trabalho surgiu para promover o programa de Catia

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 18/07/2019 14:19

Descoberto numa fila de desempregados Pela TV Globo em março, o cozinheiro Bruno Coutinho ganhou um emprego da Band, que teria se solidarizado com sua história. A proposta para atuar num restaurante ocorreu no mesmo dia, e Coutinho recebeu convite para participar do programa Melhor da Tarde, de Catia Fonseca.

O chef, contudo, critica o posicionamento do canal e ataca Catia nas redes. “Ela te deu oportunidade e você recebeu até emprego”, disparou uma internauta diante de um desabafo de Coutinho.

Ele, por outro lado, viu outro viés na “bondade” alheia. “Não foi oportunidade. Foi oportunismo. Golpe de marketing”, disse. Coutinho — que esteve no Melhor da Tarde —, demonstrou arrependimento por ter topado a participação. “Não era amor, era cilada. Conhece essa música?”, ironizou na web.

Em entrevista ao UOL, Coutinho disse que se sentiu manipulado, principalmente porque, quando recebeu a proposta de emprego, o programa de Catia estava ao vivo. Para ele, a situação era para promover a atração.

“Cheguei às 11h da manhã na Band e até às 15h ninguém me falou nada de contratação. E aí me convidaram no ar sem falar proposta de salário, para onde eu iria trabalhar… Na hora me contrataram. Não me pediram nem documento. Era como se eu fosse um boneco jogado nas mãos dos outros”, disse, em maio.

Vale ressaltar que, quando foi descoberto pela equipe jornalística da Globo, Coutinho revelou ter o sonho de cozinhar no Mais Você, de Ana Maria Braga. A apresentadora topou a ida do chef, mas Catia saiu na frente e anunciou o convite logo após.

SOBRE O AUTOR
Saullo Brenner

Integrante da equipe do portal desde agosto de 2017, atua como repórter e social media. É autor do livro A Confissão de Palomino, publicado em 2019 pela Editora Metrópoles, e foi finalista do Prêmio Abracopel, na categoria Internet, em 2018.

Últimas notícias