metropoles.com

Camila Pitanga critica Bolsonaro e ganha apoio de Fátima Bernardes

A atriz citou a fala do presidente sobre “passar fome” no Brasil e desabafou: “Não consigo esquecer”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Camila Pitanga
1 de 1 Camila Pitanga - Foto: Reprodução/TV Globo

Convidada do Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (25/07/2019), Camila Pitanga repercutiu a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre não haver pessoas passando fome no Brasil. O matutino abordava a temática dos alunos que, nas férias, não têm uma refeição completa.

O programa contou, ainda, com a participação de grupos que se organizam para alimentar pessoas de baixa renda. Nesse sentido, Camila citou a declaração do presidente e ganhou apoio da apresentadora.

0

“Ai Fátima, não consigo não falar, porque não consigo esquecer que nosso presidente disse que não há fome no Brasil. Isso dói, a gente aqui pensando que nosso maior representante não está atento para essa realidade brasileira”, disse a atriz.

“É… associar a fome à magreza, né? A uma situação esquálida”, concordou Fátima.

“É, as pessoas não está esquálidas, não estão com fome”, ironizou uma das convidadas, ao que Fátima completou: “Acho que a gente começa as transformações perto da gente, né? Então, esse exemplo [do grupo que ajuda carentes]… Que a gente fique atento porque realmente essas pessoas estão precisando”.

Nas redes sociais, os comentários de Camila renderam assunto. “A Fátima e a Camila deram um recado sem curvas ao Jair Bolsonaro”, “Camila é muito eu” e “Na cara e na coragem ela falou abertamente do absurdo que Bolsonaro disse” foram algumas das manifestações no Twitter.

Compartilhar notícia