Bolsonaro é alvo do Zorra em esquete inspirada no Sai de Baixo

O humorístico se valeu das recentes crises com a Amazônia e o presidente da França para criticar Jair Bolsonaro

Isabella Pinheiro/GshowIsabella Pinheiro/Gshow

atualizado 01/09/2019 18:28

Quem acompanha o Zorra desde que Jair Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto tem visto que o humorístico não tem limites quando o assunto é criticar e fazer graça com o presidente. Nesse sábado (31/08/2019), o programa deu mais uma prova de sua hilária acidez em relação às atitudes do governo atual.

Em uma esquete que ganhou o nome de Ladeira Abaixo, eles se inspiraram no celebrado Sai de Baixo: em cena, um apartamento no Largo do Arouche, no qual Fernando Caruso entra interpretando Bolsonaro. Após dizer que fará um churrasco, ele mostra os “cortes” que tem feito na Amazônia, com vários pedaços de madeiras nobres. “Queima que é uma beleza”.

Dani Calabresa surge, no papel de Michelle, avisando que os vizinhos não estão gostando da fumaça. “Estão dizendo que você está queimando tudo”. Bolsonaro responde: “Deixa reclamar, qualquer coisa a gente diz que foi a ONG. Bota culpa na ONG e pronto. Tá mais fumaça do que quando frito ministro”.

A briga do presidente brasileiro com Emmanuel Macron também é citada. “O casal Macron não foi convidado. Porque tem gente que ia ficar humilhada na presença da Michelle”, diz o personagem, esperando risos da plateia. Esta permanece em silêncio, mais uma forma de criticar a piada de mau-gosto feita por Bolsonaro em relação à primeira-dama francesa, Brigitte Macron.

SOBRE O AUTOR
Rafael Campos

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atuou como repórter e editor do Sistema Meio Norte de Comunicação, em seu estado, até 2010. Ao chegar a Brasília, trabalhou por cinco anos no jornal Correio Braziliense como repórter e colunista. Desde 2016, é social media no Metrópoles. Entre suas premiações, recebeu o 2º Prêmio Inovação de Jornalismo; o 1º Prêmio SBPT de jornalismo em Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o Prêmio Sebrae de Jornalismo e o Goethe-Institut Journalism Award for Young Journalists.

Últimas notícias