“Aqui é o meu cabelo”, diz menina negra ao ver Maju Coutinho

"Eu me segurei para não repostar, mas não dá pra resistir", escreveu Maju

Globo/Divulgação

atualizado 25/11/2019 10:03

Representatividade importa e Maju Coutinho publicou um exemplo que deixa essa máxima explícita. Nesse domingo (24/11/2019), em seu Instagram, a apresentadora do Jornal Hoje postou um vídeo no qual uma menina negra assiste o vespertino e vibra ao ver, na bancada, uma mulher parecida consigo.

“Esse aqui é meu cabelo! E o meu vestido é amarelo, yellow”, diz a pequena, animada, enquanto Maju aparece na televisão. Na legenda, a jornalista também não escondeu a emoção de ver aquela cena. “Eu me segurei para não repostar, mas não dá pra resistir”, escreveu.

0

Nos comentários, outros ícones negros também celebraram as imagens. “Majuuuuuu!!!!!! É tão isso! Tão inspiradora! Transformando aparentes ilusões e realidades lindas! Poxa…! Que coisa linda!”, escreveu a cantora Paula Lima. Comentário parecido com o da colunista da Globo News Flávia Oliveira: “Coisa linda!!!”

Aline Midlej, também da Globo News, disse: “Ahhh! Maju”. A global fez sua estreia à frente do JH no dia 30 de setembro. Ela substituiu Sandra Annenberg, que agora comanda o Globo Repórter. Na despedida de Sandra, ela passou o bastão para Maju, que agradeceu. “Obrigada! Que honra, que responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência, amor, eu fico honrada”, disse a nova âncora.

Últimas notícias