Anitta e namorado fazem teste para coronavírus e são criticados

O motivo? Os dois não apresentavam sintomas e os exames no Brasil são limitados para pessoas em estado grave, já que a quantidade é pouca

A cantora Anitta e o novo namorado, Gabriel David, fizeram teste para Covid-19 e receberam o resultado negativo. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, como os dois estavam de férias nas Ilhas Maldivas durante o início da pandemia, decidiram fazer o exame antes de se isolarem em uma ilha em Angra dos Reis.

A atitude, no entanto, foi questionada por alguns internautas. O motivo? Os dois não apresentavam sintomas e a quantidade de exames disponível no Brasil ainda é pequena.

“Como algumas pessoas conseguem fazer o exame de coronavírus quando nenhum médico consegue, nenhuma grávida consegue, ninguém consegue. Como pessoas sem sintoma têm acesso ao exame que ninguém consegue fazer?”, questionou a roteirista e colunista Rosana Hermann pelo Twitter.

1/6
Reprodução/Twiiter
Reprodução/Twiiter
Reprodução/Twiiter
Reprodução/Twiiter
Reprodução/Twiiter
Reprodução/Twiiter

O comentário já teve quase 3 mil curtidas e várias teorias. “O Brasil é corrupto em todas as escalas, pq não haveria corrupção nisso? Alguém guardando testes para vender a quem paga mais? Me parece bem fácil de acontecer”, disse um internauta. “Dinheiro passa na frente”, respondeu outro.

Alguns, no entanto, ressaltaram que mesmo com dinheiro não conseguiram fazer o exame. “Não tem em lugar nenhum. Não é possível”, respondeu um terceiro.

Até o fechamento da reportagem, o Metrópoles não conseguiu contato com a cantora. O espaço segue aberto para manifestações.