*
 
 

Todos têm pressa para emagrecer. Porém, perder peso de forma sustentável demanda tempo e mudança de hábitos. E a ansiedade acaba fazendo você desistir.

A pressa cria pensamentos negativos: “não adianta fazer dieta e exercícios, pois não estou emagrecendo”. E, nesse momento, você não reflete sobre há quanto tempo está sedentário e se alimentando inadequadamente.

Entenda: a mudança desejada requer tempo, paciência e dedicação. Não desista tão fácil, se dê uma chance de fazer aquilo que foi proposto. A cada vacilo, é o seu tempo que foi perdido. E, provavelmente, será necessário começar do zero novamente.

Se você tomou a decisão de emagrecer, é porque algo no seu corpo te incomoda e, se desistir, vai continuar incomodando do mesmo jeito. Por isso, a melhor alternativa é encarar de frente e fazer o certo.

As primeiras três semanas são sempre as mais difíceis. É uma fase de adaptação. É necessário preparar suas refeições, entender o plano alimentar e ter disciplina com a nova rotina com os exercícios. Depois, tudo vai ficando mais fácil. Você vai se fortalecendo a cada dia e vendo o quanto vale a pena.

Faça um planejamento junto a um profissional e cumpra. Chega de desistir! Os resultados amanhã são fruto das escolhas feitas hoje.



 


SaúdedietaBem-estarexercícios