">
*
 
 

Desde a década de 1970 as pessoas copiam os exercícios do outro. A famosa Jane Fonda, por exemplo, trazia em fitas VHS a fórmula mágica do emagrecimento. E desde então a mesma história se repete, a diferença é que hoje com o crescimento das mídias sociais muitas pessoas passaram a disponibilizar a sua rotina de treino e plano alimentar com frequência diária. O que torna extremante preocupante para a saúde do outro.

No entanto, com a intenção de mostrar algo diferente, tenho observado muitas variações de exercícios perigosas. Tem um estudo que diz que ficar variando o tipo de atividade a todo instante não vai gerar ganhos adicionais. Inclusive, já foram relatados muitos casos de morte por execução de exercícios grotescos que vem sendo apresentados por “ditas celebridades” como algo revolucionário e eficiente.

A segurança está acima de tudo, cuidado com certos exercícios que você anda replicando, pode estar colocando em risco a sua saúde. Um corpo bonito não pode ser a única a capacidade de reger uma atividade profissional. Para exercer a função de educador físico são necessários muitos anos de estudo e prática. O treino de ninguém deve ser utilizado por outras pessoas, sob risco de lesão e resultados indesejados.

Cuidado para não inverter a regra do jogo e transformar o benefício da atividade física num grande mal.

 

 

 

 



Bem-estarftiness
 


COMENTE

Ler mais do blog