">
*
 
 

A corrida de rua tem crescido muito Brasil a fora. O principal motivo? A facilidade para iniciar praticá-la. Por isso, é necessário um olhar crítico. A atividade tem benefícios, mas problemas podem vir a ocorrer dependendo da maneira como o trabalho e a preparação são desenvolvidos.

Por ser uma modalidade que exige treinos regulares e muitas vezes intensos, é necessário uma equipe multidisciplinar para dar um suporte adequado. Mas eu já vou adiantando: se você deseja melhorar o seu desempenho na corrida, o treino de musculação é essencial. Evita lesões, protege as articulações do quadril, joelhos e tornozelos — áreas que mais recebem impacto durante a corrida.

Se comprometa em fazer duas vezes por semana um treino de resistência para membros inferiores e superiores, com ênfase nos grandes grupamentos musculares: coxa, posterior de coxa, costas e peito. Sem dúvida, o fortalecimento muscular irá te proporcionar melhores resultados e proteger seu corpo contra possíveis lesões que na maioria das vezes te impede de seguir com os treinos.

Músculos e articulações fortalecidas são garantida de sucesso na corrida. Busque um profissional qualificado para te prescrever uma periodização adequada sem comprometer os seus resultados.



FitnessSaúdeBem-estar
 


COMENTE

Ler mais do blog