Existe algum suplemento que ajuda a emagrecer ou perder gordura?

Nenhum suplemento ajuda na perda de peso ou ajusta a composição corporal, diminuindo o percentual de gordura

atualizado 15/10/2020 12:26

Daniel Megias/500px/GettyImages

A resposta é relativamente simples: se realmente existisse tal produto com segurança e eficiência garantida, por que ainda haveriam pessoas com sobrepeso?

Um dos muitos artigos entre centenas sobre o tema foi publicado recentemente pela farmacêutica e pesquisadora da Universidade de Rhode Island (nos Estados Unidos), Anne Hume. Ela é categórica: não existe suplemento capaz de emagrecer uma pessoa. A maioria das pesquisas acerca desse assunto chegaram à mesma conclusão.

Anne ressalta que não há remédio ou substância que auxilie tanto na perda de peso quanto no ajuste da composição corporal, diminuindo o percentual de gordura. O que funciona, segundo a especialista, é dieta, exercício, sono reparador, estresse atenuado e relações saudáveis.

Emagrecimento

O emagrecimento é um processo fisiologicamente complexo e lento, embora a perda de peso até possa ser consideravelmente rápida, em alguns casos, devido aos acúmulos de água e glicogênio mobilizados logo nas primeiras semanas. Ficar mais magro é algo que demora justamente por não ser um processo natural. E o único processo que tem o poder de emagrecimento é a dieta.

A perda de gordura também demanda tempo. Busque ajuda de um nutricionista para te ajudar e adequar seu plano alimentar de acordo com sua rotina e preferências alimentares.

Últimas notícias