Bebida diet é livre de calorias, mas pode te ajudar a ganhar peso

Assim como o açúcar, aspartame, sucralose e sacarina desencadeiam insulina, fazendo com que o organismo armazene gordura

Se nos apegarmos à baixa quantidade calorias, iremos dizer “sim” ao refrigerante diet. Mas ao observar o rótulo, nos deparamos com um monte de adoçantes artificiais: aspartame, sucralose e sacarina.

É preciso ter cuidado. Por conta do sabor intenso, essas substâncias podem confundir o corpo. Chegam a mascarar nossos sentidos em relação aos alimentos naturalmente doces, como frutas. Além disso, elas têm o mesmo efeito no corpo que o açúcar. Ou seja, desencadeiam insulina, fazendo com que o organismo armazene gordura — e, consequentemente, ganhe peso.

Segundo a nutricionista Cassie Bjork, os primeiros estudos sobre o aspartame sugerem que esse adoçante artificial pode provocar dores de cabeça em algumas pessoas. “Ao tomar uma bebida diet, não se consome apenas calorias, você também não está obtendo nada de bom para seu organismo”, explica.

Se for o efervescente que você deseja, tente água com gás. E lembre-se: bebidas diet são livres de calorias, mas não vão necessariamente te ajudar a perder peso. Consulte um nutricionista para ajustes individuais