Afinal, porque fazer exercício te ajuda a emagrecer?

Veja os benefícios que um bom treino traz ao seu organismo

iStock

atualizado 30/03/2020 11:22

Treinar ajuda a aumentar o metabolismo porque gastamos mais energia em repouso, especialmente se forem atividades intensas. Por isso, é tão recomendado o HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) a quem quer perder peso e ganhar massa magra.

Treinar também melhora seu intestino, fazendo a microbiota, responsável por ajudar na regulação de energia para seu corpo e na absorção dos nutrientes, funcionar melhor. Quando ela está saudável, há menos riscos de doenças metabólicas e de aumento de peso.

Treinar ainda modula positivamente seu cérebro. Além de influenciar na neuroplasticidade, se movimentar é crucial, pois há liberação de hormônios pelos nossos músculos e por outros órgãos que ajudam a controlar fome, saciedade, sintomas de depressão, ansiedade e outros aspectos positivos. E tudo isso ajuda a emagrecer.

Treinar te deixa com melhores hábitos alimentares. Te faz desejar comer menos alimentos não saudáveis. Te ajuda mudar o comportamento de maneira progressiva.

Não são apenas as calorias que você gastou no treino ou o que deixou de ingerir com a alimentação que ajudarão no processo de emagrecimento.

É importante ter um complemento na sua rotina de exercícios. Não basta, apenas, suar a camisa. Foque em um programa de exercícios bem estruturado para que você possa usufruir de todos esses benefícios.

Últimas notícias