Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Brasília tem mercado em expansão de influenciadores digitais

Agência Brain é especializada em marketing de influência e atualmente atende nomes locais como Mari Nóbrega e Luly Mello

atualizado 24/02/2021 11:25

equipe agência Brain Divulgação

Empregos como produtores de conteúdo, gestão de mídias sociais e marketing digital integram a lista do relatório Empregos em Alta do LinkedIn. Levantamento analisou as categorias de carreira que tiveram o maior crescimento em termos de contratações entre abril e outubro de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

Para Mariana Camargo, coordenadora de conteúdo da agência Brain, especializada em marketing de influência, essa é uma forte tendência. “Os produtores de conteúdo vêm conquistando cada vez mais espaço e não só no ambiente digital. Somente neste ano nomes como Manu Gavassi e Whindersson Nunes já foram vistos em comerciais na TV”, argumenta. Segundo ela, este movimento é um reflexo do mercado, que está percebendo cada vez mais o valor desses profissionais como comunicadores e formadores de opinião.

Neste cenário de expansão, a boa notícia é que potencial digital na internet é o que não falta. Mariana explica que apesar de Brasília ser uma capital mais segmentada, inclusive geograficamente falando, é possível encontrar grandes talentos. Sejam eles macro ou microinfluenciadores, o cenário da capital federal é latente, conforme observa a especialista da Brain. “Observamos novos nomes aparecendo o tempo todo em diversos nichos. As marcas locais começaram a entender que esse tipo de divulgação pode trazer um resultado muito positivo quando apostamos no influenciador certo”, afirma.

Atualmente, a Brain presta serviços especializados de mediação entre as marcas e os influenciadores. “Somos responsáveis por toda a parte burocrática, prazos, briefings, além dos detalhes necessários para fazer com que a entrega seja efetiva”, explica Mariana.

O portfólio da agência inclui as influenciadoras locais: Mari Nóbrega (@mari_nobrega_) e Luíza de Mello (@lulymello) com mais de 300 mil seguidores. Eles ainda atendem Lucila Pena (@lucilapena) e Duda Portella Amorim (@dudaportellaamorim).

Últimas notícias