metropoles.com

Em 2018, desejo que meus filhos sigam corajosos, como são as crianças

E que nós possamos dar condições para que essa energia tão maravilhosa se fortaleça, crie raízes, e os transforme em adultos bons

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
IMG_5275
1 de 1 IMG_5275 - Foto: Arquivo Pessoal

Em 2018, eu desejo que meus filhos tenham saúde. Que possam continuar correndo e gritando a plenos pulmões e que nossas idas ao médico sejam provocadas por, no máximo, gripes e dores de barriga.

Eu desejo que eles possam exercer o direito de ser criança. Que possam transitar por restaurantes, museus e espaços públicos como qualquer outro ser humano, sem que sejam vistos como criaturas naturalmente inconvenientes.

Desejo que eles possam ser ainda mais criativos, inventivos, cheios de iniciativa. Que possam se expressar, ter medo, raiva, que se sintam amados e respeitados. E que eu possa ter sabedoria para acolher e ensinar.

Arquivo Pessoal

Em 2018, eu quero que os olhos curiosos dos meus meninos sigam abertos para o diferente. Que eles conheçam, respeitem e amem pessoas diferentes, sem que qualquer preconceito seja incutido na cabeça deles.

Também desejo que sigam aprendendo a responsabilidade que têm em relação ao mundo. Que façam mais tarefas domésticas, que não joguem lixo no chão, que aprendam a valorizar, sempre, o trabalho de quem cuida do ambiente onde todos vivem.

Arquivo Pessoal

Em 2018, eu quero que meus filhos tenham acesso a praças e parques limpos e seguros. Que possam brincar com vizinhos e amigos, que voltem sujos e felizes para casa.

Eu desejo que cresçam em um país seguro, mas não apenas do ponto de vista da segurança pública. Que tenham o direito de crescer em um lugar onde a democracia é respeitada, assim como os direitos e as liberdades individuais.

Desejo que sigam sendo fortes, inteligentes e corajosos, como são as crianças. E que nós possamos dar condições para que essa energia tão maravilhosa se fortaleça, crie raízes, e os transforme em adultos bons e conscientes.

Um Ano-Novo cheio de alegrias e realizações!

Compartilhar notícia