Sol em Virgem: Paula Fernandes e Gracyanne Barbosa falam do próprio signo

Muito diferentes? Que nada! A determinação das duas mostra que há muito em comum quando os signos são iguais

atualizado 29/08/2020 15:39

Reprodução e Divulgação

O leitor se lembra de uma música dos Raimundos que citava uma mulher “complicada e perfeitinha”? Provavelmente, ela era virginiana. Brincadeiras à parte, os nativos de Virgem são conhecidos por serem perfeccionistas, práticos e organizados. A coluna conversou com as virginianas Paula Fernandes e Gracyanne Barbosa e com o astrólogo Junior Moura para entender mais sobre as características do signo.

“Virgem é o controle de qualidade do Zodíaco. Os virginianos têm características bem fortes de determinação, disciplina, são muito metódicos e muito críticos não só com o ambiente, mas consigo mesmos. É um signo que se cobra muito. A pessoa que tem o Sol e muitos planetas em Virgem tem a característica de forte timidez. É observadora, questionadora e racionaliza com muita facilidade”, explica o astrólogo.

0

Paula Fernandes, que fez aniversário nessa sexta-feira (28/8), conta que se identifica muito com esses traços. “Eu tenho mania de simetria. Gosto das coisas certinhas, sabe? Saio arrumando os quadros na parede de casa. Mania de organização, bem coisa de virginiano”, diz ela. A dedicação ao trabalho é mais uma característica dos regidos por Virgem, pois este setor os convida a olhar para a própria determinação.

“A Paula Fernandes não só é uma virginiana nata, como também tem muitos planetas na Casa 10, uma casa que fala de Capricórnio, que também é um signo de Terra. É uma pessoa que desenvolve o trabalho, é muito responsável, disciplinada e organizada. Ela deve ter muita cobrança consigo mesma e com o próprio trabalho, assim como uma grande preocupação com a saúde”, comenta Junior.

Já Gracyanne Barbosa não só tem o Sol em Virgem como também tem o Ascendente e a Lua no mesmo signo. “Eu me identifico com todas as características: perfeccionista, chata, metódica… Rindo de nervoso”, brinca ela. A determinação para conquistar e manter o corpo perfeito pode ser associada às características dos virginianos, assim como a preocupação com a saúde e a alimentação saudável.

“Quem olha para a Gracyanne percebe a disciplina. Com a rotina que vive, não tem como não ser virginiana. Sua preocupação com a saúde é muito forte, então acredito que ela deva ter uma autocobrança muito grande com a própria alimentação. Gracyanne deve ser burocrática e crítica, principalmente no trabalho. Muitas vezes os virginianos podem ser vistos como chatos, exatamente por essa necessidade de organização”, diz o astrólogo.

Últimas notícias