Narrador da Globo entrega que é contra volta do futebol: “Forçaram a barra”

Emocionado, Luís Roberto também falou da situação do Brasil durante a pandemia

atualizado 18/06/2020 13:46

Reprodução

Luís Roberto, renomado jornalista e narrador esportivo da TV Globo, foi o convidado da última quarta-feira (17/06) do “Papo de Rainha”, comandado pela também jornalista e rainha de bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilopólis, Raissa de Oliveira.

Recebido na live com o hino do Flamengo (mesmo sem revelar seu time de coração), Luís Roberto quando questionado sobre a volta do campeonato de futebol no Rio demonstrou preocupação e chegou a se emocionar:

“Eu acho que forçaram a barra. Na Europa os caras voltaram a jogar 70 dias depois do pico. Ou seja, quando os casos começaram a cair, as mortes. Depois deste pico o futebol voltou na Europa”, afirmou o narrador que também é famoso por já ter feito a transmissão do Carnaval carioca ao lado de Fátima Bernardes.

0

Emocionado, Luís Roberto falou da situação do Brasil durante a pandemia:

“Hoje (quarta-feira, dia 17) foi registrado o maior número de mortos de novo, o segundo maior número de todas as medições no Brasil. A gente está voltando com o futebol, no caso do Rio, 15 dias depois, é muito pouco! Eu acho que é uma precipitação! O campeonato carioca pode ter no máximo daqui para frente seis datas, faltam duas para terminar a classificação da Taça Rio, depois a gente tem a semifinal e a final da Taça Rio. Poderia voltar mais pra frente com mais segurança, com menos gente precisando de hospital.
No Maracanã tem um hospital de campanha e gente sofrendo, a gente tem uma morte por minuto no Brasil, é muito sério, é terrível”.

Questionado por Raissa de Oliveira se iria narrar Bangu x Flamengo, Luiz explicou o impasse dos direitos de transmissão da Globo com o time Rubro-negro:

“A TV Globo não tem os direitos dos jogos do Flamengo. A Globo fez uma proposta na terça-feira e o Flamengo não concordou com ela, as negociações continuam. Mas as negociações continuam, faltam 24h para o jogo e tudo pode acontecer até amanhã”, revelou o narrador.

Luis Roberto é referência no esporte brasileiro, destacando-se como apresentador e narrador de futebol, onde acompanha os principais times cariocas. Além do futebol, Luís atua na Fórmula 1, no Carnaval e faz coberturas de vários eventos esportivos pelo mundo. Mas se engana quem pensa que aos 59 anos ele pensa em aposentadoria.

“Eu gostaria de ter um programa de entrevistas, uma vez por semana com personagens do esporte. Um programa de entrevista que poderia ser uma conversa nesta linha que o Bial trouxe para televisão brasileira”, relata Luís Roberto.

Últimas notícias