Monique Alfradique quer entrar no time principal de apresentadoras da Globo

Após Mestre do Sabor, Monique quer continuar comandando programas, sem perder a chance de atuar

Após apresentar seu primeiro programa em TV aberta, o Mestre do Sabor, na TV Globo, Monique Alfradique está muito feliz com a experiência, sonha em entrar para o time oficial de apresentadores da emissora e, quem sabe, substituir Fátima Bernardes em suas férias.

“Nossa, seria um sonho. Admiro demais a Fátima, uma profissional incrível. Não foi a primeira vez porque já tinha feito algo em canal fechado, mas foi a primeira em TV aberta e em um reality. E foi incrível, adorei fazer parte disso e estar ao lado de profissionais que admiro. Deu frio na barriga, estar ali no palco apresentando um programa tão visto e cheio de nuances, não tem como não. Mas todos me deixaram muito à vontade, Claude e Batista são incríveis e muito parceiros”.

1/8
Monique Alfradique
Ela foi destaque em Mestre do Sabor
Foi sua primeira experiência com TV aberta
Agora, ela quer ter outras oportunidades de trabalhar como apresentadora
Quem sabe, até substituir Fátima Bernardes nas férias
Porém, não pensa em deixar a atuação de lado
Monique adorou apresentar um reality
E até tem se arriscado na cozinha

Monique quer seguir apresentando programas, mas claro, sem largar a atuação. “Eu acredito que a minha arte é plural e me permite viver todas as facetas. Então, uma coisa não exclui a outra. Quero apresentar mais e também atuar, vou adorar conciliar as duas coisas. Estou me assistindo sempre em Fina Estampa também e tem sido muito bom rever a novela no papel de telespectadora, sabe. É incrível, só tenho a agradecer, são projetos muito especiais, que fiz e faço com muito amor e dedicação. Eu amo o que eu faço”.

Fã de uma boa comida, Monique agora se arrisca mais na cozinha, após aprender algumas dicas com os participantes do Mestre do Sabor e, claro, com Claude e Batista. “Eu amo comer e adoro o fato de que a cozinha une e traz sensações de afeto muito especiais. Estou me arriscando mais e meus pais, que são os meus provadores neste momento, têm aprovado tudo. Eu tenho curtido muito fazer doces, fiz receitas que deram muito certo e me empolguei”.

Para passar o tempo nesta pandemia, Monique tem meditado e feito lives em seu Instagram. “Eu tenho amado meditar, é algo que tenho feito mais nessa quarentena e que me traz um equilíbrio importante. Tem sido um momento difícil e de muitos aprendizados e reflexão. Acho que é um momento para revermos nossas atitudes, de sermos mais empáticos com o outro e buscar nossa melhor versão. Tenho feito bastante coisa, estou tocando meus projetos. Me motivei mais a fazer lives e toda quinta faço um quadro no meu Instagram, o De Quinta, onde converso com dois convidados sobre diversos assuntos, é muito dinâmico e tem sido uma delícia fazer. Fiz uma série com Multishow à distância, tenho lido bastante também, aproveitei para reforçar as aulas de inglês”.

Reportagem de Monique Arruda