Mãe sobre desculpas de ator a menino humilhado: “Forçado pela repercussão”

Em entrevista à coluna, Inara Verônica desabafou: "Não sei se meu filho vai ficar feliz, porque ele teve uma decepção muito grande"

atualizado 16/07/2020 18:12

Reprodução/ Instagram

Na noite dessa quarta-feira (15/7), a internet se revoltou quando a mãe de um menino de 11 anos postou um desabafo com prints de uma conversa de seu filho com o ator Otávio Martins, o vilão Roger da novela infantil do SBT As aventuras de Poliana. Nas imagens, o artista parece ficar irritado com as mensagens do menor pedindo para que ele dê recados para outros atores do folhetim.

“Eu tenho cara de garoto de recados? Vai procurar o que fazer. Mas você precisa saber que está sendo ridículo. Pedir a uma pessoa para falar com outros? Cresça e amadureça”, respondeu Roger para a criança.

0

Após a repercussão e fortes críticas recebidas em seu perfil, o ator limitou os comentários de suas redes sociais e gravou um vídeo com um pedido de desculpas. A coluna do Leo Dias, então, procurou a mãe da criança para saber o que ela sentiu ao ver o filho ser tratado daquela forma pelo vilão da novelinha, que teve seu capítulo final exibido na última segunda-feira (13/7).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Desabafo: Venho aqui hoje como mãe, falar da minha indignação e revolta perante a atitude de um ator com meu filho. Tenho um filho de 11 anos, que é uma criança extremamente educada, humilde, e ESPECIAL: Lorenzo. Quem me conhece sabe tudo q eu e minha família enfrentamos e ainda passamos para tentar dar o melhor pra ele, principalmente educação, caráter e respeito pelas pessoas. Pois bem… ele como várias crianças da sua idade acompanha programas destinados aos mesmos. Umas das coisas q tento sempre orientar e controlar para q ele não seja influenciado por pessoas que se dizem trabalhar com crianças mas q na vdd só dão mal exemplos. Um desses programas em que eu acreditava ser destinado ao público infantil é uma novelinha chamada AS AVENTURAS DE POLIANA do SBT. Meu filho acompanha a novela e segue todos os atores da mesma. Deixo ele ter redes sociais, mas como mãe monitoro tudo para a sua segurança. A alguns dias atrás ele ficou super feliz pois desejou feliz Aniversário para um ator dessa novela pelo Direct do Instagram e ele respondeu com um emoji. Foi o bastante pra ele ganhar o dia. Eu como mae me emocionei com a emoção dele em ser correspondido por um ídolo. Até mesmo pq ele sempre enviou mensagens para todos os atores adultos e Mirins dessa novelinha e nunca teve retorno. O que é normal, tanto o fato dele tentar contato com os ídolos qto os mesmos não responderem. Essa tal novela está acabando e hoje ele mandou uma mensagem para esse mesmo ator que respondeu pra ele anteriormente… e pra minha decepção como pessoa e principalmente como MÃE, o mesmo o chamou de ridículo, mandou ele procurar o que fazer e crescer e amadurecer. Um ator adulto que já deve ter seus mais de 40 anos. E meu filho no auge da sua educacao e sabedoria de 11 anos, simplesmente lhe pediu desculpas e comecou a chorar. Senti a dor e a tristeza dele naquele momento, mas ao mesmo tempo fiquei revoltada e respondi esse ator pelo meu direct. Estou fazendo esse desabafo, não só por essa atitude ter sido com o meu filho, mas por ter sido com uma CRIANÇA, que ainda não tem discernimento, maturidade e muito menos malícia pra separar ficção de realidade. E mesmo assim foi super educado.

Uma publicação compartilhada por Inara Verônica (@inaraveronicaproducoes) em

“Eu tive conhecimento do vídeo que ele postou porque outras pessoas me mandaram. Assim que ele maltratou meu filho, fui do meu Instagram e respondi a ele, que me bloqueou. Depois que o caso tomou essa repercussão tão grande, ele postou esse vídeo de desculpas. Após assistir, também não achei que foi natural, achei que foi forçado pela repercussão que teve. Mas o que importa é o meu filho se sentir bem e confortável e se ele não fez de coração, tenho certeza que meu filho vai receber esse vídeo de desculpas de coração. Isso que é o mais importante”, desabafou Inara Verônica, mãe do pequeno fã.

Inara usou suas contas no Facebook e no Instagram para expor a troca de mensagens. Segundo ela, o objetivo era alertar seus amigos e familiares que têm filhos pequenos e costumam mandar mensagens para atores. A mãe do menino de 11 anos conta que não esperava que sua mensagem fosse chegar tão longe e, questionada se perdoaria o ator após o pedido de desculpas, enfatiza que nunca quis prejudicá-lo:

“Eu não acho que é perdão, minha intenção nunca foi prejudicar um ator, muito menos expor a mim e ao meu filho. Nem imaginei que tomaria uma repercussão tão grande. Imaginei que ficaria limitado a minha família e amigos, nosso ciclo. Eu fiz com a intenção de alertar outras mães, da mesma forma que tenho filho nessa idade, eu tenho amigos com filhos nessa idade e menores que acompanham essa programação infantil e seguem os atores. Tomou uma proporção tão grande que ele viu e se desculpou, não cabe a mim perdoar.”

Ela completa dizendo que o garoto ainda não viu o vídeo de Roger se desculpando: “Não sei se ele vai ficar feliz porque teve uma decepção muito grande, mas acho que vai se sentir mais confortado e amparado porque um ídolo viu que errou e tentou se desculpar e reparar”. Veja o pedido de desculpas:

Últimas notícias