Luan Santana faz live no Pantanal e leiloa figurino em prol da região

O cantor se preocupa com as ameaças às comunidades tradicionais e a biodiversidade pantaneira

atualizado 16/10/2020 18:29

Divulgação

Luan Santana fará sua próxima live no dia 22 de novembro, diretamente de uma chalana no Rio Paraguai, para dar mais visibilidade às necessidades do Pantanal, que vem sofrendo com queimadas. O cantor, que é natural do Mato Grosso do Sul e padrinho do Instituto Arara Azul há seis anos, se preocupa com as ameaças às comunidades tradicionais e a biodiversidade pantaneira.

Com o conhecimento de quem nasceu e cresceu na região, Luan arrecadará fundos para o movimento O Pantanal Chama, da instituição SOS Pantanal, através da live. A meta é arrecadar R$ 8 milhões. Para isso, o cantor fará o leilão da calça listrada da grife Dolce & Gabbana que usou no DVD VIVA. A peça em questão marcou o momento em que ele tira a camiseta e joga para o público, ao cantar a música A.

“O figurino do VIVA foi idealizado por mim e minha mãe. Na época, como grande questionador que sou, me perguntava sobre a nova era e o impacto cyberpunk em nossas vidas. Esta roupa era uma daquelas que vai pro acervo pessoal, marcando uma trajetória, mas, diante desta tragédia do Pantanal, resolvi compartilhar e usar a peça para movimentar as pessoas em prol de O Pantanal Chama. A doação será revertida para o instituto ‘Arara Azul’, que sou embaixador há 6 anos”, disse ele.

0

Além da live, Luan lançará em breve o clipe de Deus Salve o Pantanal, que foi gravado na semana passada com direção de Bruno Fioravanti. A música faz parte do projeto do artista com a SOS Pantanal e toda a renda de sua execução será revertida para a causa. Na letra, o cantor diz “Queria ser chuva, mas estou em chamas, não tem flor em meu quintal, Deus Salve o Pantanal”.

A SOS Pantanal distribui arrecadações para iniciativas a favor da recuperação da região e da prevenção a possíveis novos incidentes. O público poderá fazer doações a partir de R$ 5 diretamente à instituição, além de comprar camisetas, bonés e outros itens. A criação da estampa de todos os produtos foi feita pelo próprio Luan, e em breve estarão disponíveis no site www.luansantanashop.com.br.

Últimas notícias