Fernanda Paes Leme revoluciona em websérie no Instagram

Fake Live já foi assistida por mais de 1,5 milhão de pessoas

atualizado 10/08/2020 14:25

reprodução/instagram

Em meio à pandemia, os artistas estão buscando novas formas de produzirem conteúdos sem sair de casa. Fernanda Paes Leme tem revolucionado a forma de retratar o cotidiano com a produção da websérie Fake Live para o Instagram.

A atriz tem exibido semanalmente sua criatividade após superar a Covid-19 e decidir se mudar para o Rio de Janeiro para ficar mais perto da família. Ela explica que ideia surgiu depois de conversas com o irmão e se diz inspirada nas redes sociais e o cotidiano.

0

A trama mostra a personagem em seu cotidiano com uma história que começa após ela perceber se que seu Instagram foi clonado. A Fepa Fake, então, toma conta das redes sociais de Fernanda, que quase enlouquece com o que a “ladra” apronta.

Diante do sucesso, Leme revelou que a interação e recepção do público está sendo maravilhosa: “É muito gostoso ver a galera falando que coloca alarme pra lembrar de assistir, criando teorias, percebendo detalhes, ansiosos pelos próximos episódios. Estou amando”.

A websérie, que já foi vista por mais de 1,5 milhão de pessoas, tem nove capítulos, todos no IGTV. A protagonista revela que parte do seu cotidiano esta retratado no projeto — e o de muita gente. “Todo mundo se identifica com aquela coisa de se sentir completamente indisposta por um, dois, três dias. De querer ficar off, de pensar em projetos e perceber que não é tão simples assim. A vida real não é uma série, mas tem muito da vida real em uma série”.

Fernanda revelou à coluna que o projeto veio para suprir a necessidade da alma de artista e não de conseguir engajamento nas redes: “Eu não estou na pilha de produzir conteúdo diário como uma forma de manter engajamento. Posto porque gosto de algo que vi, que li, que assisti, então minha rotina não é diferente da maioria das pessoas. Como artista, senti uma necessidade urgente de produzir algo artisticamente elaborado, que me representasse como profissional. Então foi daí que surgiu Fake Live, da necessidade artística e não de conteúdo”.

E Paes Leme deve continuar com a produção. “Estamos no começo ainda. Após isso, vamos onde nossa mente nos levar. Uma segunda temporada, um projeto completamente diferente… Ainda não sabemos exatamente. Mas a certeza é que algo virá e estamos ansiosos por isso”, completa.

Episódio 01

 

Ver essa foto no Instagram

 

De preferência veja no 📱e de 🎧 . Uma websérie original de Fernanda Paes Leme. Episódio de estreia.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) em

Episódio 02

 

Ver essa foto no Instagram

 

De preferência veja no 📱e de 🎧 . Uma websérie original de Fernanda Paes Leme.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) em

Episódio 03

 

Ver essa foto no Instagram

 

De preferência veja no 📱e de 🎧 . Uma websérie original de Fernanda Paes Leme.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) em

Outras webséries:

Outro Instagram que tem dado o que falar é o @altasociedadebaixa que conta com nomes incríveis como Tom Cavalcante, Gustavo Mendes, Nany People, Samantha Schmutz, Adriane Galisteu e muitos outros que produziram uma websérie muito intrigante e divertida na quarenta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ele demorou, mas chegou: o juízo final. Neste episódio, que contou com a participação de vocês pra escolher o destino dos nossos furões (obrigado pela participação de todxs, foram mais de 2000 votos), e também com a participação especial dos ex Casseta e Planeta, Helio de La Pena, (Jesus) e Marcelo Madureira (São João), revoltado com a possibilidade de ter suas festas canceladas. Vocês vão conhecer o destino que Lidia, Arnoldo, Joana, Rodrigo, Paulo, Claudia e Charles tiveram. Aqui, nosso episódio. O ultimo episódio. O omega. O fim. Estamos todos muito gratos por cada um de vocês que se juntaram a nossa instaserie, a nossa familia, que não é como a do Gabriel, o governador… uma Familícia. Uma familia que começou de uma ideia, e ganhou o brasil. Aqui deixamos nosso muito obrigado. Obrigado a todxs os incríveis atores que apenas pelo divertimento e para entreter vocês embarcaram com tudo nessa história. Obrigado a todxs da equipe técnica, que madrugadas e madrugas, viraram para podermos entregar tudo o quanto antes. Obrigado a todxs que colaboraram de alguma forma para que essa ideia se tornasse real. A TODOS E TODAS O NOSSO MUITO OBRIGADO! #IGTV #Instaserie #altasociedadebaixa Idealizado por TEAM O @teamo.live Direção Artística @rodrigo_pitta Produção Executiva @marianajustmariana Dirigido por @rodrigo_pitta @marianajustmariana Criado e Escrito por @rodrigo_pitta @marcellobosschar Roteiro Final @rodrigo_pitta Elenco: @altasociedadebaixa @samanthaschmutz @theocochrane @galisteuoficial @gustavomendestv @glamourgarcia @leo_miggiorin @karolconka @pabloxmorais @reynaldomachado_ Atores Convidados : @lapena @madureira Apresentando @tessutocapslock @gustavopace1 Participações Especiais: @tomcavalcante @goretemilagres @gabi_mariliagabriela Artes e Projeto Visual @viniciusfragosoo Ilustração Final @leandro_assis_ilustra Editor Chefe @rafaramosfilmes Editor Colaborador @davdash Abertura Remix Burguesia Cazuza : @gaspar_muniz Tema Kardashian @deadcatgram Comunicação @horaciobrandao @midioramaoficial Sound Design @a9audio

Uma publicação compartilhada por Alta Sociedade, Baixa ⚘ (@altasociedadebaixa) em

Mais uma websérie que você precisa conhecer é a da atriz Gorete Milagres, que conta causos de situações vividas por ela e seus familiares. Intitulada Eu e Eles, a atriz traz situações cômicas vivenciadas pelos familiares que são pra lá de peculiares. Para quem quer conhecer uma família tradicional mineira, esse é o Instagram certo!

Reportagem de Dan Beligoli

Últimas notícias