Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

BBB21: mecanismo de voto no Paredão não impede italianos de participar

Tem italiano votando em Gil só para irritar brasileiros. E, no que depender do sistema, os descendentes de Nero porão fogo no parquinho

atualizado 23/02/2021 14:29

reprodução/ globo

A ansiada rejeição recorde de Karol Conká no Paredão desta terça-feira (23/2) está ameaçada. Como mostramos anteriormente, italianos afirmam estar votando em Gilberto na tentativa de irritar os brasileiros, por conta da tentativa de interferência tupiniquim no Grande Fratello VIP, versão deles do BBB.

E, no que depender da forma como a votação acontece, os descendentes de Nero podem acabar pondo fogo no nosso parquinho. Isso porque, para fazer a escolha, o usuário só precisa fazer um cadastro no globo.com.

0

Ainda que, no momento de criação da conta, o sistema pergunte ao usuário onde ele está — dando opções apenas de municípios brasileiros —, a exigência não impede que alguém fora do país simplesmente escolha uma localidade aleatória. Algo fácil diante do fato que o Brasil tem 5.570 de municípios, não é mesmo?

Mesmo se a Globo impossibilitasse a votação de outros países, seria fácil utilizar de um VPN (ou uma rede virtual privada) para que o usuário escolhesse quem ele quer que saia da casa. A coluna entrou em contato com a Globo para questionar sobre o sistema de votação, mas não obteve retorno até o momento de publicação dessa matéria.

 

Últimas notícias