Arthur Aguiar faz desabafo após conversão: “Não me converti pra provar nada a ninguém”

"Não existe pecadinho e pecadão, existe pecado, erro. Não cabe o julgamento se fulano errou mais ou menos", disse ele

atualizado 29/09/2020 15:58

Reprodução/Instagram

Após a publicação deste colunista sobre a conversão de Arthur Aguiar, o ator se pronunciou. Em texto, disse já saber que anunciar o batismo e a busca por evolução pessoal e espiritual daria abertura a chacotas e, por esse motivo, quando procurado pela coluna do Leo Dias, resolveu não se pronunciar.

Nesta terça-feira (29/9), porém, ao ler os comentários relacionados à sua decisão, o cantor escreveu um grande texto no qual afirma que já esperava os comentários maldosos e os julgamentos.  O mais novo contratado da Record também garantiu que não se importa com o que falam, já que o único que precisa ver a sua verdade é Deus, mas se mostrou desacreditado no ser humano.

0

Leia na íntegra:

“Ontem quando o Léo me procurou dizendo que iria dar essa matéria sobre a minha conversão, que eu não sei como ele ficou sabendo, mas ficou e me perguntou se eu gostaria de falar alguma coisa, eu logo respondi que não, pois eu tinha certeza que seria exatamente o que está sendo. Uma enxurrada de julgamentos, críticas, piadas, chacotas e tudo que está acontecendo aqui.

Sinceramente não estou surpreso com nada que eu li aqui, infelizmente o ser humano deu errado. A grande maioria se acha dono da razão, com direito de julgar, xingar e aplicar uma sentença na vida do outro como se ele fosse Deus. E aí eu te pergunto: Quem é você pra julgar o outro? Quem? Quem te deu esse direito? Olha pra sua vida, olha pra tudo você faz ou deixa de fazer.

Não existe pecadinho e pecadão, existe pecado, erro. Não cabe o julgamento se fulano errou mais ou menos, ele errou e ponto final. Resta saber o que ele fará com todos esses erros, isso que é importante. Talvez a grande maioria das pessoas tenha esquecido que nós estamos nesse mundo pra aprender, evoluir e, se você se julga tão bom e tão perfeito, realmente você nunca vai poder aprender nada, pois está cheio de si mesmo.

Eu não me converti pra mostrar ou provar nada pra ninguém, porque se não eu mesmo teria postado. Eu me converti porque eu recebi um chamado de Deus e você só vai entender isso quando acontecer com você.

Não quero e não preciso que ninguém acredite na minha transformação, pois o único que precisa sentir isso é Deus e ele sabe que é de verdade. A única coisa que exijo é respeito, pois você que está lendo a minha mensagem, não tem o direito de me julgar, de me xingar, de me apontar o dedo ou falar qualquer coisa sobre a minha vida, porque ela não é sua. Olhe mais pra si e menos pro outro quando for querer enxergar e apontar algum defeito, você está cheio de erros e defeitos e tá tentando esconder isso colocando os holofotes no erro do outro pra que ninguém veja os seus.

E olhe mais pro outro e menos pra você quando pensar em sair por aí julgando, debochando, xingando e fazendo gracinha com a vida do outro. Pensa se você aguentaria passar pelo que ele tá passando. Pensa se você aguentaria receber todos os ataques que ele recebe diariamente. Eu posso garantir que muitos de vocês não aguentariam nem um décimo desses ataques, talvez nem aqui estariam mais, já teriam feito uma besteira como muitos infelizmente fazem. E saiba que quando uma pessoa faz uma besteira e decide balneaste mais aqui devido a todos os ataques que ela recebeu, você é o responsável por isso!

Então, coisa mais de você, da sua vida. Não precisa ficar “batendo”, xingando e julgando o outro. Pode ter certeza que ele já está fazendo isso com ele mesmo. Ele precisa de uma mão sim, mas não pra bater nele e sim pra ajudá-lo a levantar. Seja a pessoa que vai estender a mão pra levantar a outra pra bater”, escreveu.

A empresária Mayra Cardi, ex de Aguiar, também deixou mensagem de apoio ao ex-marido. Relembre a entrevista com ela:

Reveja a entrevista com Arthur Aguiar

Últimas notícias