metropoles.com

Afiliada da Record TV acusa afiliada do SBT de uso indevido de imagem

A TV Paranaíba notificou extrajudicialmente a TV Vitoriosa, mas pode recorrer às esferas judiciais

atualizado

Compartilhar notícia

tv imagem
1 de 1 tv imagem - Foto: null

A TV Paranaíba, afiliada da Record TV em Uberlândia (MG), enviou uma notificação para a afiliada do SBT, TV Vitoriosa, por exibir trechos exclusivos ou sem autorização. Após várias tentativas de conversas, nessa quinta-feira (13/8) a emissora decidiu expor o caso em seu telejornal, em horário nobre, sobre o uso excessivo de imagens sem permissão da concorrente.

No dia 10 de agosto, a afiliada do SBT, localizada na mesma região mineira, usou trechos do programa local Política Cruzada. A TV Paranaíba disse, em nota, que poderá recorrer às esferas judiciais caso a TV Vitoriosa continue com a prática.

Leia a nota da afiliada da Record TV:

“A TV Paranaíba foi surpreendida nos últimos dias com a exposição de conteúdos de sua propriedade autoral e intelectual sendo utilizados inadvertidamente pela emissora TV Vitoriosa, com sede em Ituiutaba, e retransmissora de sinal para Uberlândia. A TV Paranaíba não cedeu, emprestou e nem comercializou nada de seu acervo audiovisual e nem autorizou essa exibição à TV Vitoriosa. O departamento jurídico da TV Paranaíba notificou extrajudicialmente os responsáveis e espera não precisar recorrer a esferas judiciais para impedir a continuidade dessa prática que foge aos padrões da boa relação que mantém com todo o mercado. Por fim, lamenta que tenha que vir a público noticiar estes fatos, visto que o diálogo amistoso e verbal não foi suficiente para interromper este uso indevido”.

Esta não é a primeira vez que a TV Vitoriosa faz uso indevido de imagem. Em fevereiro de 2019, o canal do Triângulo Mineiro fotografou uma imagem exclusiva da TV rival. Veja na imagem abaixo:

A TV Vitoriosa foi procurada pela produção da TV Paranaíba, mas não retornou as ligações. Na manhã desta sexta-feira (14/8), a acusada apresentou um editorial em seu principal programa local, Chumbo Grosso, mas não se manifestou sobre o uso indevido de imagem.

Compartilhar notícia