Zeca Dirceu, da “tchutchuca”, é o 1º a chegar na oitiva de Guedes

Ministro da Economia será ouvido novamente nesta terça-feira (14/05/2019) pela Comissão Mista do Orçamento sobre a Reforma da Previdência

Reprodução / TwitterReprodução / Twitter

atualizado 14/05/2019 16:58

Conhecido por ter chamado o ministro da Economia, Paulo Guedes, de “tchutchca”, durante audiência pública sobre a reforma da Previdência, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) chegou cedo, nesta terça-feira (14/05/2019), no plenário onde o representante do governo federal será ouvido.

O deputado postou uma foto no Twitter, onde aparece sozinho no local. “Preparado e aguardando, aqui na Comissão de Orçamento, o ministro Paulo Guedes. Primeiro a chegar”, escreveu.

Veja o post:

“Tchutchuca e tigrão”
No início do mês de abril, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Guedes foi provocado pelo petista. “O senhor é ‘tigrão’ quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades. É ‘tigrão’ quando é com os agricultores e com os professores, mas é ‘tchutchuca’ quando mexe com a turma mais privilegiada.”

Irritado, Guedes reagiu: “Vossa Excelência, não falte com o respeito comigo. ‘Tchutchuca’ é a mãe, é a avó, é a sua família. Eu respeito quem me respeita”. Depois da confusão, a sessão foi encerrada.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias