*
 
 

As dúvidas sobre a metodologia de escolha dos próximos administradores regionais têm resultado em muito mais do que as candidaturas avulsas de lideranças comunitárias. Nesta quarta-feira (7/11), o deputado distrital Chico Vigilante (PT) entrou no debate. Pelas redes sociais, ele lembrou o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do projeto apresentado por ele na Câmara Legislativa.

A proposta do petista prevê que os moradores das cidades escolham nas urnas o nome do principal cargo da região administrativa. “Volto a lembrar, desta vez ao governador eleito, que existe um projeto de lei de minha autoria na CLDF que institui a eleição direta para administradores das cidades. Vamos colocá-lo em pauta novamente”, sugeriu o deputado no Twitter.


Uma das promessas de campanha do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a eleição direta para administradores regionais não saiu do papel na atual gestão. Para pressionar o Palácio do Buriti, Vigilante apresentou o projeto na CLDF, mas a base governista trabalhou internamente para barrar a aprovação. A justificativa seria o vício de iniciativa, já que caberia apenas ao Executivo a autoria da proposta.



 


Chico Vigilanteeleição direta para administradores