metropoles.com

Vídeo: Rollemberg é vaiado em shopping de Ceilândia

Constrangimento ocorreu na quarta-feira (15/11), durante evento em centro comercial

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Araújo/Agência Brasília
rollemberg
1 de 1 rollemberg - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) foi vaiado durante evento em um shopping de Ceilândia na tarde de quarta-feira (15/11).

Ao discursar, para centenas de pessoas, Rollemberg afirmou que os moradores de Ceilândia e de Taguatinga eram os principais beneficiados da construção devido à quantidade de empregos gerados, mas o áudio ficou baixo diante do eco provocado pelas vaias.

Em vídeo encaminhado ao Metrópoles, é possível ouvir os gritos da plateia.

 

Anos sem alvará
O episódio ocorreu nas comemorações de quatro anos do JK Shopping, do empresário Paulo Octávio, que também participou da cerimônia.

Embora o shopping tenha sido inaugurado em 2013, somente em agosto passado foi homologado um acordo entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a empresa Paulo Octávio Investimentos Imobiliários para dar fim aos questionamentos sobre o alvará do local. Ações judiciais apontavam irregularidades ambientais e urbanísticas na obra.

As partes chegaram a uma solução negociada que obriga a empresa a corrigir as irregularidades sanáveis e a oferecer contrapartidas por aquelas que não puderem ser reparadas.

Uma das compensações acordadas é a construção de uma escola classe de 3 mil m² no setor Sol Nascente, em Ceilândia. A unidade de ensino terá quadra de esportes coberta e um teatro de arena.

Procuradas pela reportagem, as assessorias de imprensa de Rollemberg e do JK Shopping não quiseram se pronunciar.

Compartilhar notícia