*
 
 

Vítima de uma enxurrada de compartilhamentos de um antológico vídeo gravado numa lancha para se defender de denúncias trabalhistas, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) aderiu nesta quinta-feira (29/3) à campanha de combate às notícias falsas propagadas nas redes sociais. A ex-quase-ministra do Trabalho divulgou um vídeo no Instagram para divagar sobre o tema.

No novo vídeo, desta vez gravado dentro de um automóvel, Cristiane explica o cuidado ao compartilhar conteúdos recebidos em grupos de WhatsApp. “Vidas estão sendo destruídas pela nossa preguiça e inconsequência de checar se essas fontes são verdadeiras. Sabem o que estamos criando com isso? Cenários onde mentiras horrorosas viram verdades inconsequentes”, declarou.

Ainda na gravação, a parlamentar orienta os seguidores a serem mais precavidos. “Não podemos pecar nesse sentido. Nós precisamos praticar sabe o que? A fofoca reversa. Menos é mais nesse cenário”.

Tenho um recado duro para os irresponsáveis propagadores de notícias de origem duvidosa nas redes sociais.

Uma publicação compartilhada por Cristiane Brasil (@deputadacristianebrasil) em

Apesar da notória proliferação das chamadas fakenews nas redes sociais, o caso que envolve a deputada fluminense é uma exceção. O vídeo com os descamisados é mesmo legítimo.

 



 


Cristiane BrasilptbFakenewscombate às fakenews