Único distrital pela sigla, Iolando Almeida assume comando do PSC-DF

O parlamentar chega à presidência do partido como sucessor de Zenóbio Rocha, que passa a ser primeiro-secretário

atualizado 05/07/2019 18:20

Na esteira de que partidos políticos sejam conduzidos por políticos com mandato, o único representante eleito do PSC-DF, deputado distrital Iolando Almeida, assumiu a presidência regional da sigla. “Tenho a missão de tornar o partido maior”, declarou o distrital. O mandato do novo comandante vai até o dia 31 de dezembro.

Até então, a legenda era conduzida por Zenóbio Oliveira Rocha. Na campanha de 2018, embora quisesse apoiar a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) ao Governo do Distrito Federal, o então comandante teve de declarar apoio a Rogério Rosso (PSD), por decisão da cúpula nacional do Partido Social Cristão. Com a decisão verticalizada, Zenóbio ficou fora do grupo oficial de aliados do emedebista que acabou eleito governador do DF.

A polêmica, contudo, não deixou o ex-presidente fora da executiva partidária local. Ele passou a ser primeiro-secretário do PSC-DF, que terá como vice-presidente uma mulher: Denise Fernandes.

 

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias