metropoles.com

Tornozeleira de Rocha Loures derruba superintendente na SSP de Goiás

Victor Dragalzew Júnior foi exonerado do posto de superintendente executivo de Administração Penitenciária do estado vizinho

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Rocha Loures deixa prisão em Brasília na manhã deste sábado
1 de 1 Rocha Loures deixa prisão em Brasília na manhã deste sábado - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A controversa “furada” de fila do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) causou a primeira baixa no governo de Goiás. Victor Dragalzew Júnior, superintendente executivo de Administração Penitenciária da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, foi exonerado na sexta-feira (21/7). A publicação do ato, assinado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), consta em edição extra do Diário Oficial do estado divulgada na tarde de segunda-feira (24).

Dragalzew deixa a função três semanas após o Metrópoles revelar que Rocha Loures passou à frente de cerca de 100 presos do sistema carcerário goiano ao conseguir uma tornozeleira eletrônica para deixar o Complexo Penitenciário da Papuda.

O ex-parlamentar ficou preso em Brasília entre 3 de junho e 1º de julho. A detenção foi motivada pela gravação feita pela Polícia Federal enquanto ele recebia uma mala com R$ 500 mil, suposta propina paga pelo frigorífico JBS e que teria como destinatário final o presidente Michel Temer (PMDB).

Como o Distrito Federal não tinha tornozeleiras eletrônicas, Rocha Loures conseguiu o equipamento de monitoramento no estado vizinho. O Ministério Público de Goiás questionou a decisão, apontou favorecimento ao político e ingressou com ação judicial para cobrar a devolução do aparelho. A Justiça goiana deve analisar o pedido nos próximos dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?