*
 
 

Durante a apuração do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (14/2), torcedores da Paraíso do Tuiuti aglomeraram-se no barracão da agremiação para acompanhar a contagem dos votos.

Com gritos de “Fora, Temer”, os presentes receberam a notícia de que a escola havia conquistado o segundo lugar. A vitória foi da Beija-Flor de Nilópolis. Pelo Twitter, o perfil atribuído à agremiação registrou: “Meu povo gritando ‘Fora, Temer’ neste momento… Por isso eu amo o Tuiuti!!”, registrou.

O desfile da Tuiuti chamou atenção pelo elevado tom crítico contra a atual realidade política, desigualdades sociais e o racismo no país. A escola chegou a levar para a avenida uma figura vampiresca usando a faixa presidencial. O ato fez com que opositores do atual governo entrassem na campanha pela vitória da agremiação.

A primeira colocada também levou discurso político para a Marquês de Sapucaí. A escola lembrou os 200 anos de Frankenstein para criticar a corrupção e mazelas do Brasil. O tema foi “Monstro É Aquele Que Não Sabe Amar. Os Filhos Abandonados Da Pátria Que Os Pariu”.



 


sapucaíParaíso do Tuiuticarnaval 2018Bastidores do Carnaval 2018