Senadora Leila entra na briga entre Olavo de Carvalho e Villas Bôas

Pelo Twitter, a ex-campeã olímpica defendeu o ex-comandante do Exército: "É um homem gentil e admirável"

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 08/05/2019 10:23

A senadora Leila Barros (PSB-DF), também conhecida como Leila do Vôlei, entrou na briga entre o general Villas Bôas (foto em destaque) e o escritor Olavo de Carvalho. Os dois aliados do presidente Jair Bolsonaro (PSL) trocaram ataques nas redes sociais após o ex-comandante do Exército criticar o excesso de críticas do “guru” às Forças Armadas.

“O general Villas Bôas tem meu respeito. Tive a oportunidade de participar de algumas atividades ao lado do ex-comandante do Exército. Pude constatar que, além da sensatez e inteligência, é um homem gentil e admirável. O legado dele honra o compromisso institucional das Forças Armadas com a estabilidade, legalidade e a democracia brasileira”, escreveu a socialista no Twitter.

Recentemente, Villas Bôas e Carvalho trocaram farpas na internet. O militar da reserva chamou o escritor de “Trótski de direita” e o acusou de não contribuir na busca de soluções para o país. Como resposta, o general foi chamado pelo “guru” do Bolsonaro de “doente preso a uma cadeira de rodas”, em referência à doença degenerativa que acomete Villas Boas.

Leila não foi a única senadora a ressaltar o legado do general, um dos militares mais admirados por Bolsonaro. Congressistas de vários partidos o defenderam e criticaram Carvalho. Antes das trocas de acusação, Villas Bôas afirmou que o ideólogo nutre um “vazio existencial” e age com “desrespeito às Forças Armadas”.

Veja a publicação:

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias