Senador pelo DF, Izalci lamenta morte de Maguito: “Mais uma vida ceifada”

Prefeito licenciado de Goiânia estava internado há três meses para tratar de complicações da Covid-19 e teve o óbito registrado nesta quarta

atualizado 13/01/2021 15:43

Michael Melo / Metrópoles

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) usou as redes sociais para prestar condolências pela morte do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), 71 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (13/1) por complicações da Covid-19.

Pelo Twitter, o tucano lembrou a trajetória do ex-governador goiano e lamentou que o emedebista tenha sido mais uma vítima do novo coronavírus.

“Recebi com tristeza a notícia da morte do prefeito Maguito Vilela. Um parlamentar e político que sempre se destacou nos inúmeros cargos que assumiu no decorrer de sua carreira. Infelizmente, mais uma vida ceifada pela Covid. Minhas condolências à família, aos amigos, ao povo de Goiânia e de Goiás. Que Deus console a todos”, escreveu.

Veja a publicação:

Homenagens

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), solicitou que fosse instalada uma estrutura na Praça Cívica da capital goiana para receber o corpo do político. O velório será em estilo drive-thru para que familiares, amigos e sociedade possam dar o último adeus ao líder goiano.

O ex-governador, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há 83 dias, faleceu na madrugada desta quarta-feira, às 4h10, em decorrência de complicações da doença. A previsão é de que o corpo de Maguito deixe a capital paulista por volta das 13h. O avião pousará no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia.

Está previsto um cortejo com o corpo do prefeito em carro aberto do Corpo de Bombeiros de Goiás até a cidade de Aparecida de Goiânia, onde haverá uma homenagem a Maguito em frente à Prefeitura. Na sequência, o cortejo seguirá para o Palácio das Esmeraldas, onde será velado.

Caiado também promoveu cerimônia de arreamento das bandeiras na manhã desta quarta, dispondo o pavilhão a meio mastro. “Faço questão de, em nome do governo de Goiás, conceder todas as honras de Estado que se devem a um político que teve uma trajetória honesta, digna e de elevado espírito público”, disse.

Após as solenidades em Goiânia, o cortejo seguirá para Jataí, cidade natal de Maguito, onde o corpo do prefeito será sepultado.

Últimas notícias