metropoles.com

Senado recebe proposta para criar fundo destinado aos órfãos da Covid-19

A ideia partiu do jornalista Walberto Maciel, autor de e-book sobre tema, e recebeu adesão da rede de apoio das famílias vítimas da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos Hugo Barreto/Metrópoles
Manaus Covid-19 colapso sistema de saúde5
1 de 1 Manaus Covid-19 colapso sistema de saúde5 - Foto: Fotos Hugo Barreto/Metrópoles

O Senado Federal recebeu a proposta para a criação de um fundo de amparo às crianças que ficaram órfãs após a morte dos pais ou responsáveis pela Covid-19. A iniciativa partiu do jornalista Walberto Maciel, atuante em Brasília e autor de um e-book criado quando o Brasil havia atingido 100 mil mortos por complicações da doença.

Para que se transforme em proposição legislativa, até o próximo dia 18 de fevereiro a ideia precisa reunir 20 mil assinaturas e ser lida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH). O link para a adesão pode ser acessado aqui.

“Estava em casa e pensei em que situação ficariam meus filhos se eu e a minha esposa contraíssemos a doença e morrêssemos. No mesmo instante, recebi aquela intuição que tinha que olhar para fora da minha janela, para fora da minha porta e ai veio a ideia de escrever o E-Book e, em seguida, quando tomei conhecimento da página de ideias legislativas do Senado, fiz a proposta”, contou Maciel.

Segundo ele, o e-book Órfãos da Covid-19 foi com o selo da Biblioteca Pública Nacional e o valor arrecadado com a venda da obra na internet será direcionado ao fundo, caso seja  aprovado. No caso da rejeição da proposta, o repasse será feito para entidades sociais que atuem pela causa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações