Secretário de Goiás dá palestra no HFA sobre modelo de gestão na saúde

Ex-gestor no DF, o médico Ismael Alexandrino foi convidado pela nova direção da unidade hospitalar para falar de eficiência operacional

atualizado 14/08/2020 19:38

Secretário Ismael Alexandrino Secom/Saúde de Goiás

Secretário de Saúde de Goiás, o médico Ismael Alexandrino foi convidado pelo comando-geral do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para palestrar sobre modelos eficientes de gestão hospitalar e de saúde em todas as esferas da administração pública, em especial durante a pandemia do novo coronavírus. A reunião com a nova direção da unidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (14/8).

O principal enfoque da palestra, que durou cerca de duas horas, foram opções para otimizar a prestação de serviço de saúde no hospital brasiliense, que é gerido por militares. “É importante compartilhar conhecimentos de melhoria e crescimento da gestão hospitalar e de saúde das diversas esferas, estadual e federal, sobretudo no momento de pandemia”, destacou Alexandrino.

Antes de assumir o posto no estado vizinho, Ismael Alexandrino foi presidente do extinto Instituto Hospital de Base (IHB), que passou por reformulação e deu origem ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

0

Últimas notícias