*
 
 

A economista Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, atraiu atenção em Brasília nos últimos dias. Ela esteve na cidade para o III Encontro Internacional de Mulheres Socialistas e o XIV Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que ocorrem desde quarta-feira (28/2) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Um dos encontros reservados de Renata foi com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), ocorrido na própria quarta-feira. As famílias Campos e Rollemberg aproximaram-se desde que Eduardo ocupou, em 2004, o Ministério da Ciência e Tecnologia, durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Rollemberg, à época, já desempenhava na pasta o cargo de secretário Nacional de Inclusão Social.

Renata Campos é incentivada a disputar algum mandato eletivo por Pernambuco. Apesar de acenos políticos, como os recentes encontros com o ex-presidente Lula e também com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a economista nunca oficializou o interesse pela candidatura.

Além de atrair correligionários no encontro do PSB, a viúva do governador morto num acidente de avião em agosto de 2014, quando era candidato à Presidência da República, chamou atenção por onde passava em Brasília. Nessa sexta-feira (2/3), Renata Campos e os filhos almoçaram em conhecido restaurante localizado próximo à Ponte JK, antes do retorno a Recife (PE).



 


lulaPSBEduardo CamposRenata Campos