metropoles.com

Rollemberg falta e quem marca presença na sabatina é o “Rollinóquio”

Boneco que simboliza críticas ao atual governador foi inflado nas proximidades do auditório onde Metrópoles entrevista os postulantes ao GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo / Metrópoles
rollinóqui
1 de 1 rollinóqui - Foto: Michael Melo / Metrópoles

Para receber o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) – que havia confirmado a presença na sabatina do Metrópoles na manhã desta terça-feira (21/8) –, o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) ressurgiu com dois exemplares do “Rollinóquio”, boneco nomeado de acordo com a junção do nome do socialista e o do personagem infantil Pinóquio.

O ato foi uma tentativa do Sinpol no sentido de relembrar as promessas não cumpridas pela atual gestão com relação aos servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Para isso, a entidade inflou os bonecos nas proximidades do auditório onde estão sendo realizadas as sabatinas com os 11 candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF), na 601 Norte.

Mesmo com a ausência injustificada de Rollemberg para responder questionamentos dos jornalistas do Metrópoles e dos sindicatos patrocinadores do evento, os bonecos permaneceram inflados no início da Avenida L2 Norte. Juntamente com eles, os policiais levaram o chamado “criminômetro”, um equipamento que revela o número de homicídios, latrocínios, estupros e roubos no Distrito Federal. “Brasília, capital da paz? Cuidado, você pode ser o próximo”, destacou o Sinpol, na placa.

Compartilhar notícia