metropoles.com

Rogério Rosso sai a campo para adiar reforma da Previdência

Deputado licenciado pelo PSD e aliado de Bolsonaro tenta convencer futuro governo a enviar outro texto para aprovação da nova Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Sabatina Metrópoles com candidatos ao GDF. Brasília(DF), 21/08/2018
1 de 1 Sabatina Metrópoles com candidatos ao GDF. Brasília(DF), 21/08/2018 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após o terceiro lugar na corrida ao Governo do Distrito Federal, o deputado federal licenciado Rogério Rosso (PSD) entrou na briga contra a aprovação da atual proposta de reforma da Previdência do governo de Michel Temer (MDB), que tramita no Congresso Nacional.

Rosso se empenhou na eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República. Por isso, ele procurou o colega de parlamento e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Ônyx Lorenzoni (DEM-RS), para convencê-lo de que o atual formato da proposta e o momento político são desfavoráveis para a aprovação da medida.

“Nenhuma economia muda em três meses. O mais adequado seria que o governo Bolsonaro criasse um texto próprio, já que o atual possui alguns equívocos, e começasse a debater do zero”, disse o parlamentar à coluna.

Para Rosso, a atual composição da Câmara pode ser obstáculo para a aprovação. “Não teremos número suficiente para aprovação. O mais coerente é que o presidente Bolsonaro reenvie a nova versão a partir de fevereiro do ano que vem, quando o Congresso Nacional terá um novo formato.”

Por se tratar de uma mudança na Constituição, a votação deve passar por dois turnos com pelo menos 308 votos favoráveis dos 513 deputados. A reforma prevê idade mínima para aposentadoria — 65 anos (homem) e 62 anos (mulher) — e  acaba com com o benefício por tempo de serviço no INSS, entre outras medidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações