Reforma em anexo do Buriti interdita entrada norte do prédio

Obras vão recuperar marquise da passarela de acesso dos servidores ao estacionamento principal, localizado nos fundos do Eixo Monumental

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 02/12/2019 14:10

A marquise que fica no acesso à ala norte do anexo do Palácio do Buriti passará por manutenção preventiva a partir desta segunda-feira (02/12/2019). A informação foi confirmada pela Secretaria de Economia, órgão responsável pela administração patrimonial do Governo do Distrito Federal (GDF).

Não há previsão para o fim da recuperação, já que o local não passava por obras há mais de uma década.

A partir de agora, o principal acesso do estacionamento ao prédio onde está abrigado parte do primeiro escalão ficará interrompida. De acordo com orientação do palácio, os servidores e visitantes devem ingressar nas dependências do anexo pela entrada principal, virada para o Eixo Monumental.

Desde o início do ano, a Secretaria de Economia tem realizado intervenções e reformas no local. Até agora, já foram executadas recuperação de fachadas, das placas de mármore, troca de luminárias e da rede elétrica, impermeabilização e recuperação da escada de emergência.

Além disso, a pasta modernizou o sistema de monitoramento na entrada e nas áreas externas do edifício.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias