metropoles.com

PSB nacional adia decisão sobre expulsão de deputados federais

Liminar deu sobrevida a Danilo Forte, Fábio Garcia, Fernando Coelho Filho e Tereza Cristina, que votaram à favor da reforma trabalhista

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo PSB
carlos siqueira
1 de 1 carlos siqueira - Foto: Arquivo PSB

Reunido para decidir a expulsão dos deputados federais Danilo Forte (CE), Fábio Garcia (MT), Fernando Coelho Filho (PE) e Tereza Cristina (MS), o Diretório Nacional do PSB teve adiada, nesta segunda-feira (16/10), a proclamação do resultado do processo. Uma liminar assegurou aos parlamentares, que votaram favoráveis à reforma trabalhista, mais tempo antes de o partido anunciar sua decisão. No entanto, tudo caminha para que os deputados sejam expulsos da sigla, uma vez que eles contrariaram orientação partidária.

“Não arredamos um centímetro dessas posições que defendem, sobretudo, aqueles que precisam recuperar seus direitos perdidos e ampliar outros direitos. Não temos motivos para recuar e perder o que não temos”, defendeu o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (imagem em destaque).

A deliberação sobre o destino dos parlamentares só deverá ser concluída quando a liminar for derrubada. Mas a destituição já tem o apoio de 22 deputados federais que compõem a Executiva Nacional dos socialistas. Enquanto isso, a orientação é para que os parlamentares substituam a líder do partido na Câmara dos Deputados, Tereza Cristina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações