metropoles.com

Presidente da Terracap está de férias durante escândalo do Mané

Júlio César está viajando enquanto GDF forma pelotão para tentar descobrir por que a fatura de água e esgoto da arena veio milionária

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Super salários na Terracap – Brasília(DF), 07/04/2017
1 de 1 Super salários na Terracap – Brasília(DF), 07/04/2017 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Em meio à crise instalada pela fatura astronômica de R$ 2,2 milhões de água e esgoto do estádio Mané Garrincha, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), responsável por pagar a conta milionária, está de recesso. Sem saber do escândalo que se aproximava, Júlio César de Azevedo Reis saiu de Brasília por uma semana. E a batata quente gerada pelo consumo de 94,2 milhões de litros de água no mês de maio no estádio, como revelado pelo Metrópoles, ficou nas mãos da Casa Civil.

O governo local montou um grupo de trabalho para descobrir o que está acontecendo de errado na arena que justifique o valor da fatura. O “pelotão Mané Garrincha” será comandado pelo chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, que teve as férias suspensas no último dia 15 de junho, “por necessidade de serviço”, conforme publicado no Diário Oficial do DF (veja cópia abaixo). Além de Júlio César, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) também está ausente nesta semana: descansa em Fortaleza (CE) com a família.

Reprodução

Compartilhar notícia