metropoles.com

Pré-candidatos à CLDF selam pacto de apoio mútuo caso sejam eleitos

Potenciais nomes ligados e aliados ao PTB-DF prometem aliança entre si e garantir espaços futuros aos políticos derrotados

atualizado

Compartilhar notícia

PTB reunião pré-candidatos proporcionais
PTB em ação
1 de 1 PTB em ação - Foto: PTB reunião pré-candidatos proporcionais

Na contramão das lideranças cacifadas para construir nominatas, candidatos que tiveram número expressivo nas últimas eleições — mesmo sem conseguir o desejado mandato — decidiram somar forças e formar um bloco para disputarem, juntos, o pleito deste ano. Capitaneados pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), convocados pelo professor Jordenes, por Bruno Bonetti e João Hermeto, o grupo reuniu nessa terça-feira (20/1) seis pré-candidatos os quais passarão novamente pelo teste das urnas.

“Decidimos em consenso que juntos somos mais fortes. Então, o compromisso hoje feito é que o eleito contemple os demais aliados no possível mandato. É uma aliança proporcional”, explicou Bruno Bonetti, um dos articuladores do grupo e que descarta possível candidatura.

Na lista da aliança constam o ex-secretário de Saúde Rafael Barbosa — que deixou o PT e ensaia ingressar no PTB — e disputou a Câmara dos Deputados em 2014; Jaqueline Silva, primeira suplente da coligação Podemos – PPL; Todi Moreno (PTB) e os próprios professor Jordenes e o conhecido sargento Hermeto, hoje subtenente da Polícia Militar e primeiro suplente do MDB na Câmara Legislativa. Juntos, calculam um montante de cerca de 50 mil votos.

Além deles, houve presença inusitada: um integrante do primeiro-escalão do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) participou do encontro, mas não teve o nome revelado. Coisas da política.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?