metropoles.com

Prazo para fim do pente-fino no transporte é prorrogado mais uma vez

Devassa no setor, executada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), deveria ter terminado em outubro, mas GDF adiou o prazo duas vezes

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
paralisação onibus rodoviaria
1 de 1 paralisação onibus rodoviaria - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A devassa para apurar possíveis irregularidades nos contratos das cinco empresas de transporte público que operam no Distrito Federal terminará em março, mais de cinco meses após o prazo previsto inicialmente. Isso porque o GDF prorrogou, pela segunda vez, o limite para conclusão da análise feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nos acordos da Secretaria de Mobilidade (Semob-DF) com as vencedoras da licitação ocorrida em 2011.

O limite inicial para entrega acabou no último 2 de outubro e foi estendido por três meses, por meio de termo aditivo, porque a FGV, contratada sem licitação em janeiro deste ano, ao preço de R$ 4,8 milhões, não havia finalizado a auditoria a tempo.

Ao Metrópoles, Semob afirmou apenas que a entrega do relatório está prevista para março porque a FGV, novamente, não cumpriu prazo. A pasta acrescentou que a ampliação do limite não foi publicada no Diário Oficial do DF porque foi “assinada recentemente”.

A análise mira contratos e atuação de cinco empresas: Piracicabana, Pioneira, Marechal, Expresso São José e Urbi. Todos os acordos têm duração de 10 anos. O objetivo do pente-fino é verificar, entre outros aspectos, o sistema de bilhetagem automática e o número de passageiros.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?