Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Pelo menos 30 deputadas apoiam parlamentar do MDB que declarou voto em Lira

Elas divulgaram nota em defesa de Daniela do Waguinho (MDB-RJ). Arthur Lira (Progressistas-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) disputam presidência

atualizado 23/01/2021 18:27

Daniela do Waguinho Agência Câmara

Um grupo de 30 deputadas saiu em defesa da parlamentar Daniela do Waguinho (MDB-RJ), na sexta-feira (22/1). A congressista contrariou o posicionamento do partido ao qual é filiada e manifestou apoio à candidatura de Arthur Lira (Progressistas-AL). O MDB é a sigla do outro candidato ao comando da Câmara dos Deputados: Baleia Rossi, eleito por São Paulo.

O grupo de deputadas divulgou nota repudiando as críticas do MDB dirigidas à Daniela do Waguinho. “Ao invés de promover a voz de suas parlamentares, num gesto de profunda violência política partidária, o MDB lhe dirige palavras que não ousou dirigir aos homens que fizeram igual opção”, diz o texto assinado por 30 parlamentares.

Neste sábado (23), Lira divulgou nas redes sociais um vídeo com depoimentos de deputadas federais que apoiam sua candidatura à presidência da Câmara. Na bancada do Distrito Federal, Lira conta com o apoio das deputadas Celina Leão (PP-DF) e Flávia Arruda (PL-DF).

 

Últimas notícias