Para evitar erros em processos, TCDF dará curso para servidores do GDF

Encontro com os Novos Gestores será realizado em 20 de maio, das 14h às 18h, na sede da Escola do Tribunal de Contas

Rafaela Felicciano/ MetrópolesRafaela Felicciano/ Metrópoles

atualizado 14/05/2019 17:55

Servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) terão um “aulão” sobre elaboração de contratos oficiais e documentos de compras por quem entende do assunto: técnicos do Tribunal de Contas do DF (TCDF). O objetivo é evitar com que erros considerados comuns prejudiquem o processo administrativo de aquisição de bens e serviços.

De acordo com a programação, os novos integrantes do GDF vão ser orientados sobre a execução de contratos administrativos e as principais falhas encontradas nas análises feitas pela Corte. Entre os temas abordados, estão o julgamento de contas anuais dos gestores e a responsabilização de agentes públicos.

O  Encontro com os Novos Gestores – 2019 será realizado em 20 de maio, das 14h às 18h, na sede da Escola de Contas do TCDF. Fazem parte da equipe de instrutores o secretário Fiscalização, Agnaldo Moreira Marques, o diretor da Escola de Contas, Humberto De Souza Ferro Junior, o diretor da 1ª Divisão de Contas, Romildo Araújo da Silva, e auditores de carreira do tribunal.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias