metropoles.com

Para atrair evangélicos, Rosso promete criar Secretaria da Família

Promessa foi divulgada no programa eleitoral do candidato. Ideia é dar “atenção máxima a crianças, idosos, mulheres e pessoas vulneráveis”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
rosso
1 de 1 rosso - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Com o apoio de grande parte dos evangélicos, o candidato ao Governo do Distrito Federal Rogério Rosso (PSD) se comprometeu a criar, se eleito, a Secretaria da Família. A proposta foi divulgada em uma propaganda eleitoral nas redes sociais do Partido Republicano Brasileiro (PRB) – legenda do candidato a vice, pastor Egmar Tavares, que é comandada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

No vídeo, os dois candidatos mostram seus familiares e dialogam sobre a ideia. “Para nós, a família é a base da sociedade. Ela tem que ser respeitada e fortalecida”, pontuou Rosso, que na declaração à Justiça Eleitoral afirmou estar divorciado. “É na família que aprendemos os maiores valores para a vida”, completou o pastor.

Veja o vídeo:

Segundo Rosso, por meio de políticas públicas, a pasta dará “atenção máxima a crianças, idosos, mulheres, pessoas com deficiência e os mais vulneráveis, tratando a todos como se fossem da nossa família”, explicou.

Reprodução - TSE
Registro da candidatura de Rosso na Justiça Eleitoral

 

Campanha no Gama
Em agenda na tarde desta quarta-feira (5/9), Rogério Rosso fez uma caminhada, por cerca de 30 minutos, na Rodoviária do Gama. Na ocasião, ele prometeu desconcentrar as oportunidades de emprego do Plano Piloto. “Temos que mudar isso e trazer chances para as outras cidades. Para isso, é preciso investir nos micro e pequenos empreendedores da região”, explicou.

Para resolver a situação, o buritizável propôs criar uma linha de crédito no Banco de Brasília (BRB) a fim de facilitar e desburocratizar a vida dos comerciantes. “Vamos criar agências nas cidades com mais de 30 mil habitantes, no estilo da Agência do Trabalhador”. No primeiro ano de mandato, caso seja eleito, serão construídas cerca de 20 agências, garantiu o representante do PSD.

Transporte
Na passagem pela região, Rogério Rosso parou em uma lanchonete para tomar um café e visitou algumas lojas para explicar suas propostas aos comerciantes. Antes da caminhada, ele almoçou na praça de alimentação do Shopping do Gama. O candidato prometeu, no local, aperfeiçoar o sistema de transporte com recursos federais dos ministérios das Cidades e dos Transportes.

Segundo o deputado federal, o sistema de corredores exclusivos do BRT será ampliado. “Também em Santa Maria, Luziânia, passando por Valparaíso e Jardim Ingá, com o objetivo de reduzir o número de automóveis, principalmente no período da manhã”, disse.

Na agenda, Rosso estava acompanhado do pastor Egmar Tavares (PRB), dos candidatos ao Senado Federal da chapa, Cristovam Buarque (PPS) e Fernando Marques (Solidariedade), e de poucos cabos eleitorais.

Compartilhar notícia