*
 
 

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) garantiu que, apesar das dificuldades financeiras, os salários de julho dos servidores locais serão pagos no quinto dia útil de agosto. “Neste mês, conseguimos a liberação, por parte do Ministério da Fazenda, de recursos do Fundo Constitucional que estavam retidos desde o início do ano. Isso vai nos permitir pagar aos servidores em dia”, informou, explicando que a notícia é fruto de uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

Desde o início do mês, circulam informações entre os servidores de que o GDF parcelaria o salário a partir de agosto. Rollemberg reconheceu que a situação está difícil, principalmente porque, ao contrário dos dois anos anteriores, o governo não vai poder contar com o remanejamento de recursos do Instituto de Previdência (Iprev), manobra que garantiu o pagamento dos salários em dia até agora.

O governador enfatizou que o governo compromete, atualmente, em torno de 80% do orçamento geral do DF — incluindo a verba do Fundo Constitucional — e que, por isso, é preciso buscar soluções mês a mês para conseguir manter a folha de pessoal sem atrasos. “Num ambiente em que o país não cresce, em que está estagnado, temos que buscar alternativas diárias, semanais, mensais para honrar esse compromisso.”

Com a folha de julho garantida, a equipe econômica se preocupa, agora, com a do mês de agosto. A ordem no Palácio do Buriti é matar um leão por mês.



Rodrigo Rollembergservidorsalário de servidores
 


COMENTE

Ler mais do blog