metropoles.com

Na internet, Aécio impede comentários de internautas em perfil oficial

Senador tucano desabilitou função de engajamento de seguidores no Instagram. No Facebook, ele a manteve, pois rede permite moderar conteúdo

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Oliveira/Agência Senado
Aécio Neves
1 de 1 Aécio Neves - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e obstrução da Justiça, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) desabilitou no Instagram a função de comentários de internautas. Com 381 mil seguidores nessa rede de relacionamento, o tucano passou a ter o perfil oficial atacado por militantes da esquerda e também por eleitores decepcionados.

Sem deixar ali seu protesto, os internautas encontraram uma das últimas fotos abertas para engajamentos: uma imagem postada em março de 2017, o mineiro ao lado da então ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois. Parte dos comentários foi feita com a hashtag #aecionacadeia.


No perfil oficial de Aécio Neves no Facebook, contudo, o entrosamento dos seguidores continua permitido. É que, diferentemente do Instagram, o Facebook oferece a opção de moderar os comentários antes de eles serem publicados. Nessa rede, Aécio coleciona mais de 4 milhões de internautas engajados e, segundo as últimas publicações, pouquíssimos são divergentes.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?