Na Câmara, PR escolhe liderança e DF ganha espaço na bancada nacional

Além do líder, oito deputados federais foram escolhidos pelo Partido da República para conduzir as votações em plenário

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 13/02/2019 20:54

Os 33 deputados federais que integram a bancada do Partido da República na Câmara dos Deputados decidiram reconduzir José Rocha (BA) para a Liderança do PR na Casa. Na mesma esteira, outros oito congressistas, incluindo do Distrito Federal, assumiram a vice-liderança da legenda. O ato foi homologado nesta quarta-feira (13/2).

A deputada federal estreante Flávia Arruda (DF) foi escolhida pelos companheiros de bancada para ser uma das substitutas do líder para conduzir as votações do partido nas sessões deliberativas da Câmara. A congressista já preside a regional da sigla no Distrito Federal.

Além dela, os deputados Giovani Cherini (RS), Édio Lopes (SP), Lincoln Portela (MG), Marcelo Ramos (AM), Altineu Côrtes (RJ), Dr. Jaziel (CE) e Capitão Augusto (SP) também poderão substituir o titular nos encaminhamentos no plenário da Casa.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias