*
 
 

A movimentação de lideranças políticas evangélicas para ampliar o espaço no poder nas eleições de 2018 terá um contraponto: o festival Brasília Orgulho, que inclui na programação a 21ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. Neste ano, o evento contará com o tema #LGBTePolíticaSIM. A marcha oficial ocorre em 1º de julho.

Segundo os organizadores, a proposta é mobilizar centenas de milhares de defensores da causa no DF a votarem em outubro “apenas em quem defenda a igualdade de direitos para o segmento”. O movimento pretende promover debates com os candidatos, LGBT ou não, e ainda divulgar uma lista para voto dos que assinarem termo de compromisso com a comunidade.

Em todo o Brasil, como não poderia ser diferente, a parada da capital do país foi a primeira a incluir a política no movimento e instituir o voto consciente como tema anual, ainda em 2006. De lá para cá, poucos avanços foram concretizados.

Ainda assim, houve a regulamentação da Lei Distrital nº 2.615, de 2000, que pune a discriminação em razão da orientação sexual das pessoas. Apesar disso, ao ser publicado no Diário Oficial, o decreto local foi derrubado pela bancada evangélica da Câmara Legislativa. O caso aguarda desfecho na Justiça.



Brasíliaparada gayorgulho lgbtLGBTsParada LGBTSfestival do orgulho
 


COMENTE

Ler mais do blog