metropoles.com

Ministério Público realiza 2.080 atendimentos apenas em outubro

Foi o maior número de atendimentos do ano, segundo a Ouvidora do MPDFT

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
Fachada do Prédio do MPDFT
1 de 1 Fachada do Prédio do MPDFT - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

A Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) bateu recorde de recebimento de manifestações neste ano. Foram 2.080 atendimentos, média superior a 99 ocorrências por dia útil. Entre as demandas, estão denúncias levadas à Ouvidoria, pedidos de informação e complemento a outros processos que estão em trâmite no MP.

Ao todo, foram registradas 1.131 manifestações, sendo 917 apenas do mês de outubro e 214 originárias de manifestações anteriores. Ainda ocorreram 12 pedidos de informações e 937 atendimentos efetuados pelo Sistema de Triagem do MPDFT.

Segundo a ouvidora do MP Rose Meire Cyrillo, o aumento de demanda se deve à divulgação dos canais de acesso por meio da mídia em geral e à intensificação de projetos em escolas, além de parcerias com órgãos do Distrito Federal e internacionais.

“Todo esse reconhecimento da população se deve aos bons resultados apresentados pela Ouvidoria do MPDFT no tocante às manifestações que lá chegam. O mesmo ocorre com os órgãos de execução do Ministério Público que utilizam dessas informações para iniciar investigações e propor as ações correlatas”, afirma Rose Cyrillo.

Compartilhar notícia