metropoles.com

Juiz Fábio Esteves é reeleito presidente da Associação dos Magistrados

O magistrado ganhou destaque neste ano ao condenar, durante a campanha eleitoral, o deputado Alberto Fraga (DEM)

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
juiz1
1 de 1 juiz1 - Foto: Arquivo pessoal

O juiz Fábio Francisco Esteves foi reeleito, nessa sexta-feira (23/11), presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF). A votação para a escolha dos dirigentes do próximo biênio (2019-2020) contou com participação de 40% dos integrantes do Judiciário local ligados à entidade. A chapa Somos Amagis foi a única registrada na disputa.

Esteves é juiz titular da Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante. Ele ganhou destaque neste ano ao condenar, durante a campanha eleitoral, o deputado Alberto Fraga (DEM) a 4 anos, 2 meses e 20 dias de prisão, em regime semiaberto e com o direito de recorrer em liberdade, por cobrança de propina quando era secretário de Transportes.

O democrata não reagiu bem à sentença e chamou Esteves de “ativista LGBT“. À época, o magistrado disse que iria processar o parlamentar.

Direção da Amagis 
Com Esteves, foram eleitos como primeiro e segundo vice-presidentes os juízes Marília Garcia Guedes e Carlos Divino Vieira Rodrigues, respectivamente.

Compartilhar notícia